sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Marcelo Freixo lamenta a falta de quórum e compromisso da maioria dos deputados da Alerj.



“Mais uma vez lamento a falta de quórum. Nós não conseguimos quórum um dia sequer nos últimos 30 dias. No mês de outubro inteiro não tivemos quórum. Entramos em novembro e novamente não temos quórum aqui. A verificação vai continuar sendo pedida por mim, enquanto a Casa não publicar o meu pedido de CPI para investigar o superfaturamento na área de Saúde. Eu digo publicar – não nem é aprovar .

Li nos jornais que o Governador Sérgio Cabral está com um de seus projetos para o governo Dilma. Deputado Gilberto Palmares e Deputado Carlos Minc, ambos do PT, sabem que o meu voto crítico no 2º turno foi para a Dilma, mas os jornais de hoje indicam uma possibilidade de o governador Sérgio Cabral indicar o secretário de Saúde Sérgio Côrtes para ocupar a vaga de Ministro da Saúde. Está nos jornais de hoje.
Seria bom que a realização da CPI da Saúde ocorresse antes de se decidir se o atual Secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, vai ser ou não indicado para ministro, e que pudesse ir com toda tranquilidade, acenando que não teve receio de uma investigação.

Então, já que tem um pedido de uma CPI para investigar o superfaturamento na área de Saúde da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e esse nome da pasta está sendo indicado para o ministério, seria bom que fosse sem nenhum problema. Que fosse, então, podendo ser devidamente investigado e, se existe uma denúncia seriíssima feita, que seja tudo investigado para ele, depois, quem sabe, até eu mesmo vir a apoiar a sua indicação para ministro. Sempre depois da realização da CPI e constatado que não há responsabilidade do poder público sobre o superfaturamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário